O que é esporotricose em gato?
O que é esporotricose em gato? Entenda sobre a doença
3 de março de 2021
O que é Me.Au Pet?
O que é Me.Au Pet?
4 de março de 2021

O pelo do meu pet está caindo muito

➡

Glauco DutraO pelo do meu pet está caindo muitoCão CidadãoCão Cidadão –

Nessa época do ano, muitos tutores relatam que suas casas ficam tomadas pelos pelos de seus peludos. Pois saiba que, a não ser que a queda de pelos esteja excessiva a ponto de deixar falhas ou existam outros sintomas associados (casos em que o veterinário deve ser consultado!), isso é esperado! Com a chegada do outono no final deste mês, é chegado também o momento de troca de pelagem, o que significa que os pelos mais finos vão começar a cair bastante para darem lugar a pelos mais grossos que possam aguentar melhor as baixas temperaturas.

Esse fenômeno acontece também com a chegada da primavera, e a queda fica ainda mais evidente no caso de pets com pelagem curta, pois os pelos completam seu ciclo mais rapidamente e caem mais para se renovar.

A boa notícia é que assim que as temperaturas ficam mais constantes, a queda costuma diminuir. Ainda assim, há algumas estratégias para minimizar o problema no ano todo, como:

➡ Oferecer uma ração de qualidade (de preferência super premium) ou alimentação natural prescrita por veterinário nutrólogo

➡ Não dar banhos demais no animal para manter as barreiras naturais da pele

➡ Suprir as necessidades físicas e mentais do animal, para evitar estresse

➡ Escovar regularmente os seus pelos

Fonte do artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *