Afghan-Hound-foto-de-perfil-Petlove
Sete fatos sobre o Afghan Hound
22 de fevereiro de 2021
Did Your Dog Eat Too Much?
23 de fevereiro de 2021

Ensine seu cão a brincar de caça ao tesouro

➡

Sempre falamos por aqui da importância de proporcionar atividades físicas e mentais para aumentar a qualidade de vida dos cães, não é mesmo?! E hoje, falaremos de uma brincadeira que estimula os pets das duas formas: a caça ao tesouro!

Essa simples atividade, além de divertir a família toda, ajuda o peludo a usar seus instintos naturais de faro e caça! E não são apenas os cachorros de determinadas raças que podem brincar, todos são capazes. Confira o passo a passo para ensiná-los:

➡ Escolha um local da casa sem objetos que quebrem ou ofereçam riscos ao animal.

➡ Peça o “fica” ao pet. Se ele não souber, peça para alguém segurá-lo ou prenda-o com uma coleira num ponto fixo ou atrás de um portãozinho pelo qual ele consiga te ver.

➡ Pegue alguns pedaços de petisco e os coloque, a princípio, em alguns locais bem à vista, como em cantos de parede, em cima do sofá ou perto da caminha.

➡ Use uma palavra de liberação como “procura” ou “ok” e incentive o peludo a ir atrás dos petiscos, apontando ou se posicionando perto deles.

➡ Cada vez que ele achar um pedacinho, elogie e dê carinho.

➡ Ao final da brincadeira, aumente a festa pra passar a mensagem que não há mais nada para procurar.

➡ Com a repetição e o uso de petiscos bem cheirosos, a tendência é que o cachorro passe a usar cada vez mais o faro e, assim, será possível realmente esconder os petiscos ou usar brinquedos no lugar deles.



Fonte do artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *