Você não achou que eles eram todos iguais e a única coisa que se alterna são as cores, né? Assim como cães, gatos e coelhos, os hamsters são separados por raças, e cada uma delas possui suas individualidades – saúde, temperamento, cuidados, entre outros.
Pretende adotar um peludinho? Listamos os diferentes tipos de hamsters disponíveis que podem fazer parte da sua família. Confira:
O Hamster Sírio provavelmente é o tipo mais popular aqui no Brasil, e isso pode ser resultado do seu temperamento calmo e amigável, além, claro, de ser super fofo e peludo.
Ele pode ser encontrado em diversas cores, sejam sólidas ou misturadas entre duas ou três. A pelagem pode ser bem curta ou longa e densa – existem os dois tipos. Eles medem entre 15 e 19cm e podem pesar até 140g.
O Anão Russo é bem pequeno, frágil e necessita de alguns cuidados durante as interações. Ele é bem enérgico e, por essa razão, precisa ser estimulado constantemente. A cor padrão da raça é cinza e a pelagem é curta, macia e densa.
Essa é uma espécie com um alto nível de fofura, que se torna ainda mais fofo pelo seu temperamento dócil e amigável, sendo perfeito para crianças um pouco mais velhas, pois as muito novinhas podem machucá-lo.
O Hamster Chinês é curioso, simpático e territorialista. Alguns podem ser ariscos, mas com o tempo vão se acostumando e aprendendo a interagir com os humanos de maneira correta.
Nas cores café, cinza ou branco, mas com a barriga quase sempre branca, ele possui cerca de 10cm, com um corpo comprido e uma cauda relativamente pequena.
Por último, o Hamster Roborovski é bem pequeno, tímido e de origem asiática. É a menor espécie existente e, por isso, precisa de bastante cuidado nos momentos de interação devido à fragilidade. No geral, ele é independente e um pouco rabugento, mas alguns exemplares são bem simpáticos e afetuosos. O Roborovski mede entre 4 e 6 centímetros e pesa até 20g, sendo na cor marrom e branco na parte da barriga.