Já aderiu a cultura do cancelamento? |
Já aderiu a cultura do cancelamento? |
17 de fevereiro de 2021
How Much and How Often Should You Feed Your Dog?
22 de fevereiro de 2021

Cinco coisas que só os gatos fazem com os humanos

Cinco-coisas-gato-Petlove

Atenção! Se você chegou aqui entusiasmado para ler este post sobre gato, saiba que você pode sofrer de ailurofilia (também conhecida como elurofilia). O nome é difícil de falar, eu sei, mas o significado é bem simples de explicar. De origem grega (ailuros = gato e philos = amor), a palavra é dada a quem não vive sem a companhia de pelo menos um gato em sua vida 😻.

Gostou da curiosidade? Então prove que você é um ailurófico ou uma elurófila de verdade, leia as cinco coisas que só os gatos fazem com a gente e depois deixe nos comentários o que o seu gato adora fazer contigo!

Cinco-coisas-gato-Petlove

Nos usam como travesseiro

Eu não sei que ancestral do felino começou com essa mania de querer dormir em cima da cabeça, pescoço e (quando não satisfeitos) do rosto humano. Fato é que desde muito pequenos os gatos já mostram um grande apelo instintivo em querer nos fazer de travesseiro.

Às vezes a gente leva um susto, dá uma bronquinha, tira o gato de cima, mas não dá pra negar que dá uma sensação muito boa quando o pet vem se aconchegar e tirar um cochilo profundo e prazeroso em nossa companhia.

Exigem banheiro limpo e exclusivo

Diferentemente dos cães, os gatos não precisam de treinamento para aprender a fazer suas necessidades em um único lugar. Mas, para garantir que pets não façam xixi ou cocô pela casa, ou pior, que eles fiquem se segurando para ter que ir ao banheiro, é necessário deixar a caixinha de areia sempre limpinha e com uma boa quantidade de areia.

Banheiros compartilhados também não são aceitos pelos felinos domésticos, assim como eles preferem que a sua caixinha de areia fique longe do potinho de ração e da fonte de água. Alguma dúvida de que estamos falando de um pet super inteligente e comprometido com a sua higiene?

Fingem que sumiram

Cena rotineira na casa dos gaiteiros: mobilizar a família inteira em busca do gato…

Chama daqui, procura de lá, arrasta móveis, até barulho com sachê ou caixa de papelão a gente faz para ver se o “sumido” aparece. E é só quando o nosso coração está prestes a parar que lá vem o bonitão andando tranquilamente com cara de quem acabou de acordar e em direção à cozinha em busca de comida.

Esfregam seu corpo para mostrar afeto

Eles se entrelaçam em nossas pernas, dão “cabeçadas” no nosso corpo e tem horas que até parecem uma cobra de tanto que se retorcem para nos envolver.

Todos esses movimentos são formas do gato dizer que gosta muito de você, afinal, ele está fazendo questão de misturar o odor dele ao seu e assim aumentar a familiaridade entre vocês. Trata-se de uma marcação afetiva, já que ao esfregar determinadas partes do corpo o gato vai liberando feromônios.

Ronronam de prazer

Uma das delícias de ter gato em casa é aproveitar aquele momento em que você se aconchega no sofá com o pet, enche ele de cafuné e percebe que o peludinho até fechou os olhinhos de tanta satisfação. O “barulhinho do motor” é ativado pelo felino para não deixar dúvidas de que ele está extremamente feliz!

Mas, olha só! É importante ressaltar que nem todo ronronar é sinônimo de felicidade e bem-estar. Às vezes, este hábito dos gatos pode ser um alerta de algum desconforto provocado por uma dor ou até mesmo uma doença.

Fique atento ao comportamento do seu pet e procure um médico veterinário em caso de qualquer suspeita, combinado?

Fonte do artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *