Bronca-cachorro-Petlove
Entenda porque a punição não deve ser usada na educação dos pets
30 de julho de 2020
Cinco curiosidades sobre os hamsters
Conheça os diferentes tipos de hamster
30 de julho de 2020

Cachorros machos são mais bravos do que as fêmeas?

Cachorros machos são mais bravos do que as fêmeas?

Se perguntarmos para algumas pessoas se cachorros machos são mais bravos que as fêmeas, com certeza uma boa parcela responderia que os pets do sexo masculino levariam esse troféu. Mas será que a diferença é tão gritante desse jeito?

Cachorros machos são mais bravos do que as fêmeas?

Macho x fêmea

A agressividade está presente em ambos os lados, mas de formas diferentes. Da mesma maneira que os homens, os cães machos podem ter comportamentos agressivos motivados pela testosterona, o principal hormônio sexual masculino. Ainda assim, se analisarmos friamente um embate cão contra cão, dificilmente um dos lados sai ferido gravemente, pois uma briga entre machos é encarada como um “desafio”, em vez de “matar ou morrer”. As fêmeas, por sua vez, são mais violentas quando lutam entre si, e a chance de uma delas sair bastante machucada é grande.

 

Território

As cadelas são mais territorialistas e fazem de tudo para defender o seu espaço, ainda mais se estiverem à espera de filhotinhos ou tenham acabado de dar a luz, já que são momentos onde oa instinto protetor fala mais alto. Enquanto isso, os cães são mais “liberais” nesse sentido, claro, existem algumas exceções em relação às raças, mas, no geral, são elas que demonstram mais empenho em proteger seus domínios.

 

Seres humanos

Por último, a chance de um cão agredir uma pessoa fisicamente é a mesma para ambos os sexos. Tanto os machos quanto as fêmeas possuem as mesmas possibilidades de atacar ou ameaçar alguém motivados pela posse de um objeto ou alimento, por exemplo.

Estes pontos significam que não há uma competição entre os sexos, muito menos que é possível afirmar que um é mais feroz que o outro. Inclusive, comportamentos agressivos podem ser reflexos de como os cães são criados, e não por questões ligadas ao sexo. Cada lado possui suas particularidades em relação ao temperamento.

Fonte do artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *